G-JTPC47X68S

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Filas em CMEI’s marcam a noite em Mandaguari

Repórter Pedro Luccas | Redação Terra Nativa FM


Algumas filas foram registradas durante a noite de terça-feira (22) em dois CMEI’s localizados no Centro de Mandaguari. Pais de alunos acionaram a nossa equipe de reportagem que esteve presente no local.

Uma mãe, informou aos nossos repórteres de que estavam por ali desde a segunda-feira (21) e que não dormem a dias, preocupados com a situação. “Não estamos dormindo, com medo de perder a vaga, olhando para o celular esperando alguma novidade, foi anunciado 15 dias antes para ficarmos espertas no WhatsApp todos os dias às 5h da manhã”. Disse.

Em contato com a Secretária de Educação Selma de Fátima Ferreira Batista Bertolini, ela informou que não poderia dizer no exato momento quando sairia as vagas e que seria injusto com outros pais que estão em casa.

Dezenas de pessoas começaram a aparecer em determinadas horas da noite no CMEI Mickey, localizado na Zona Central do município. Já no CMEI Doutora Renata, a situação não foi diferente, alguns pais já estavam por ali aguardando algum posicionamento.

Em alguns grupos de WhatsApp, algumas pessoas informaram que já estão andando em algumas creches e não possuem mais vagas.

Nota da Educação

Logo pela manhã desta quarta-feira (23), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mandaguari, divulgou uma nota informando que as vagas a partir de hoje, já estariam abertas.

Leia na íntegra:

“Começam nesta quarta (23) as matrículas para alunos do Ensino Infantil 3, 4 e 5 nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Drª Renata Y. T. Hernandes, Mickey, Tio Patinhas e Maria Terezinha Zanoni. A informação foi confirmada pela pela Secretaria Municipal de Educação (SME) às 5h21 desta madrugada. Segundo a pasta, o anúncio foi feito em grupos de WhatsApp das próprias unidades de ensino e de pais e alunos.

As senhas serão distribuídas das 7h30 às 10h nos CMEIs Drª Renata Y. T. Hernandes, Mickey, Tio Patinhas. Já a matrícula poderá ser feita a partir das 13h. 

FIQUE ATENTO – Segundo a SME, alunos de 4 e 5 anos que nunca estudaram ou que são da rede privada devem fazer a matrícula em outra data. A pasta, porém, não divulgou a data até o momento.

ESTRATÉGIA – Repetindo o esquema de matrícula do ano passado, a SME não divulgou antecipadamente o início das matrículas dos alunos para evitar a formação de filas noturnas. “Quando há divulgação antecipada”, explica a secretária municipal de Educação, Selma Bertolini, “há casos de moradores que chegam a ficar até duas noites na fila, à espera do atendimento”.

Para fazer a matrícula, os pais terão de apresentar os seguintes documentos: 

Cópia da certidão de nascimento;
Cópia do comprovante de endereço (máximo dois meses);
Telefone para contato do pai, da mãe ou do responsável legal;
Atestado de vacina atualizado;
Cópia do cartão do SUS;
Cópia do RG e CPF do responsável;
Cópia do RG e CPF do aluno (se houver);
Declaração de trabalho da mãe (turmas integrais do CMEI Dra. Renata Y. T. Hernandes).”

 

Deixe seu comentário:

PEÇA SUA MUSICA!

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música