G-JTPC47X68S

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amazon inicia demissão em massa com cortes na assistente Alexa

Daiane Pereira | Redação Terra Nativa FM


A Amazon começou a demitir funcionários da área corporativa e de tecnologia na última terça-feira (15). A ação é um dos esforços do CEO Andy Jassy para tentar controlar os custos da gigante do e-commerce.

Conforme a CNBC, a empresa notificou funcionários de várias divisões sobre o desligamento. Entre os colaboradores dispensados, há membros dos setores de tecnologia Alexa e do serviço de jogos na nuvem Luna.

Na última segunda-feira (14), o The New York Times revelou que a Amazon planeja a demissão de cerca de 10 mil trabalhadores. Entretanto, o número poderia variar porque os cortes estão ocorrendo em equipes individuais.

Fontes indicam que a companhia não havia se manifestado sobre a demissão em massa até o meio-dia de terça-feira (15). Após a repercussão na mídia, o silêncio da empresa teria deixado os colaboradores frustrados.

Amazon inclui Alexa em análise para corte de custos.

Há algumas semanas, a Amazon vem encerrando o contrato de trabalhadores terceirizados das divisões de publicidade e operações internas. Além disso, a empresa paralisou as contratações e encerrou processos seletivos em andamento devido à reestruturação.

Fontes internas disseram que, até então, a companhia estava conseguindo evitar as demissões. Por exemplo, funcionários que poderiam ser afetados pelo corte foram transferidos para outros setores.

Apesar das recentes demissões, a Amazon afirmou que deve abrir 150 mil vagas temporárias para atender a alta demanda nos centros de distribuição do final do ano. Esse é o mesmo número de pessoas empregadas no ano passado.

Deixe seu comentário:

PEÇA SUA MUSICA!

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música