G-JTPC47X68S
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Redação | Jornalismo Terra Nativa FM
O gestor do Hospital Cristo Rei, Luis Lino de Almeida Júnior, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mandaguari, durante a sessão desta segunda (12) para explicar como a entidade vem utilizando os recursos públicos aplicados no local. Segundo Almeida Júnior, o hospital recebeu valores oriundos de emendas parlamentares que permitiram a troca de equipamentos, tais como mesas, poltronas, suportes de soro, armários e bomba de infusão. Ainda de acordo com ele, um convênio está sendo elaborado para a aquisição de um raio-x digital.
O responsável pela área financeira do Cristo Rei afirmou também que está em busca de profissionais da área médica, como ortopedista e otorrinolaringologista, para trabalhar no serviço de saúde municipal, os quais poderão realizar cirurgias eletivas e consultas.
Conforme Almeida Júnior, o primeiro ano do contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura Municipal de Mandaguari e a entidade vence no final de novembro de 2021. “Financeiramente está bom para os dois lados. A gente vem conversando para dar continuidade e ainda ampliar para atender melhor os cidadãos de Mandaguari”, exclamou.
O gestor ainda se referiu aos problemas enfrentados pelo estabelecimento de saúde durante o período de pandemia. “Dentro desse primeiro ano de contrato, tivemos muitos percalços, tais como custo maior dos insumos. Fugiu do nosso controle. A gente fica na mão da indústria e não tem como fugir disso. Muitos desses insumos vêm de fora, como da China, e a gente é atropelado pelo alto valor de mercado. Às vezes falta para todo mundo e quem tem um poder de compra maior, costuma ter maior êxito”, explicou.
Por fim, Almeida Júnior salientou que o trabalho realizado pelos edis de averiguar como está o trabalho no hospital é muito bem-vindo. “Os vereadores estão sempre dando uma olhada no hospital, como o Chiquinho e o Eron. O papel de vocês, como representantes da população, é realmente ver o que está acontecendo. Muitas vezes recebemos críticas que não procedem, já que buscamos fazer um bom trabalho”, acrescentou. “Já convidei membros do Conselho Municipal de Saúde para nos visitar e conhecer o nosso trabalho, e gostaria de dizer que o hospital está de portas abertas para todos vocês”, encerrou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mandaguari